DIRETRIZES PARA AUTORES

  • Antonio Rodrigues Fernandes Universidade Federal Rural da Amazônia

Resumo

A Rev. Ciênc. Agrár. destina-se à divulgação de trabalhos gerados a partir de pesquisas originais, desenvolvidas tanto na região amazônica quanto em outras regiões brasileiras e/ ou em outros países. É publicada trimestralmente pela Universidade Federal Rural da Amazônia e é dirigida a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área de ciências agrárias e de áreas afins.

As submissões podem ser de diferentes tipos: artigos originais, notas científicas e artigos de revisão (a convite); em inglês ou português e relativas às áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Recursos Florestais, Recursos Pesqueiros e Zootecnia, Ciências Ambientais aplicadas à Agricultura e áreas afins relacionadas com a produção animal e vegetal.

Antes de submeter um trabalho, recomenda-se a observação da declaração do COPE sobre ética e boas práticas para organização e escrita do trabalho. Para tanto, favor consultar o site http://publicationethics.org/. Esta revista observa e não aceita a publicação de: dados fabricados, dados falsificados ou falsos, publicação redundante ou duplicada, plágio, conflitos de autoria ou interesse, autores ‘fantasmas’, autores encobertos ou autores e/ ou coautores que não contribuíram com o trabalho. Vale destacar que não serão aceitos trabalhos que se refiram apenas a testes sobre a atividade de produtos químicos ou biológicos ou estresses fisiológicos bem como trabalhos gerados a partir de resultados de cultura in vitro, limitados ao melhoramento dos protocolos ou que não forneçam novas informações ao campo.

Os autores devem garantir que os trabalhos submetidos à Rev. Ciênc. Agrár. não tenham sido publicados anteriormente e não estejam sendo apresentados para publicação em outra revista. Após aprovado, deve-se garantir que o trabalho publicado na revista não seja publicado em outro lugar.

Ao submeter um manuscrito, o(s) autor(es) aceita(m) que o copyright de seu artigo seja transferido para a revista, se e quando o artigo for aceito para publicação. Em caso de aceite, a revista envia ao autor a “Declaração de transferência de direitos autorais”, que deve ser assinada pelo autor e devolvida. Artigos e ilustrações aceitos tornam-se propriedade da Rev. Ciênc. Agrár. . Nenhum material submetido à revista será devolvido aos autores. Todo o conteúdo do periódico estará licenciado sob uma Licença Creative Commons .

O conteúdo dos trabalhos submetidos à publicação na Rev. Ciênc. Agrár. é de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-04-14
Seção
Diretrizes

Artigos mais lidos do (s) mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>